quinta-feira, 13 de junho de 2013

REGULAMENTO E NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO 1º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO: PRÁTICAS E ATUALIZAÇÕES DOCENTES



 
1º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO: PRÁTICAS E ATUALIZAÇÕES DOCENTES

1 REGULAMENTO GERAL

1.1 Quem pode participar 
 a) Alunos de graduação e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrado, doutorado, e especialização) de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior das áreas de Ciências e Matemática.

b) Membros de órgãos de pesquisa, organizações de desenvolvimento regional, institutos tecnológicos e de centros de pesquisas, sejam públicos e/ou privados, nacionais ou do exterior.

c) Professores da educação básica e superior da rede pública e/ou privada de Ciências e Matemática.

 1.2 – Período e valor das inscrições
De 10 de Junho à 15 de Julho de 2013
Investimento: 30,00

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
Categoria
VALOR (R$)
De 10 de Junho à 15 de Julho (com submissão de trabalho)
Apresentador
30,00
De 10 de Junho à 15 de Julho (sem submissão de trabalho)
Ouvinte
30,00
 

* A inscrição poderá ser feita a qualquer momento dentro do prazo estabelecido, porém em caso de identificação de erro no resumo enviado, o arquivo não poderá ser substituído. 

1.3 – Como se inscrever
a) As inscrições serão realizadas, exclusivamente, através do formulário de inscrição disposta no blog do evento: http://simposioppgecm.blogspot.com.br/, enviar por e-mail (simposioedu.ufpel@gmail.com) o comprovante de depósito digitalizado e resumo (em anexo) devidamente identificados com o nome do inscrito.

b) Assim que a inscrição for constata e os anexos conferidos, será enviado um e-mail de confirmação da inscrição.
Obs.: Caso você não receba o e-mail de confirmação de inscrição no prazo de 1 (uma) semana, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail simposioedu.ufpel@gmail.com

c) O pagamento da inscrição somente será aceito via depósito bancário identificado (com o nome do inscrito) no Banco do Brasil, na conta AG. 3124.0 CC. 27199-3 (BB – Banco -001), não podendo ser realizado por transferência bancária.

d) Em hipótese alguma será devolvido o valor da taxa de inscrição.

e) A Comissão Organizadora não se responsabiliza por e-mails cadastrados incorretamente no preenchimento da ficha de inscrição, sendo que o nome de todos os autores deverão ser indicados na ficha de inscrição.

f) Após o envio do resumo, não serão aceitas trocas de nomes dos autores e/ou instituição a qual pertencem.

g) Os resultados dos resumos aprovados serão divulgados no dia 19/07/2013.

 
2 – NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

a) Cada participante poderá inscrever 2 (dois) resumos simples.

b) Não serão aceitos manuscritos que se caracterizam como resenha e reflexão. O resumo deverá versar sobre assunto de trabalho de pesquisa, práticas docentes e/ou projetos em andamento.

c) O arquivo deverá ser salvo em formato pdf e nomeado com o primeiro nome e último sobrenome do apresentador exemplo: Joao_Pereira.

d) Serão aceitos trabalhos com no máximo três autores.

e) Resumos não apresentados, não darão direito ao recebimento de certificado.

2.1 – Formatação do resumo
a) TÍTULO - Com todas as letras maiúsculas e alinhamento central com fonte arial 12 e em negrito.

b) AUTORES - Deixar espaçamento de uma linha abaixo do título, citando os nomes em negrito, com alinhamento à direita e fonte arial 12.  Citar o nome de cada autor por extenso, separando-os por ponto e vírgula (;). O nome de cada autor deverá ser identificado com um número sobrescrito em negrito de acordo com as afiliações (Ex: JOÃO ANTÔNIO PEREIRA1; PEDRO SILVEIRA cARDOSO2).   O nome do apresentador do trabalho deverá estar sublinhado e corresponder ao participante inscrito.

c) AFILIAÇÕES - Arial, corpo 10, itálico, alinhamento à esquerda, em nota de rodapé. Deverá corresponder ao número de cada autor, com afiliação e endereço eletrônico para correspondência.

d) RESUMO - Deverá apresentar, em parágrafo único: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussões e considerações finais. Ser escrito com espaço simples, justificado, em fonte arial 12 e conter no mínimo 2.500 e no máximo 2.800 caracteres com espaço e conter entre 3 e 6 palavras-chave (título, autores e endereço dos autores não serão considerados como parte do texto).

e) REFERÊNCIAS - Em fonte arial 12, de acordo com as normas da UFPelhttp://prg.ufpel.edu.br/sisbi/documentos/Manual_normas_UFPel_2006.pdf


3– NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS DURANTE O SIMPÓSIO

3.1 – Apresentação dos Resumos
a) As apresentações se darão na forma de pôster

b) O número de resumos que poderão ser apresentados na forma oral será limitado. Ficando restrito aos alunos do PPGECM.

c) As apresentações (oral e pôster) se darão em horário e local a serem estabelecidos pela Comissão Organizadora e previamente divulgados no blog do 1º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO.

d) A formatação do pôster deverá respeitar as seguintes medidas: 90x100 cm.

e) No pôster deverá constar as informações presentes no resumo: Título, nomes dos autores, instituição, introdução, metodologia, resultados, discussões, considerações finais e referências.

f) Não será possível alterar o dia, local e horário das apresentações dos resumos.

g) Após a apresentação dos pôsteres e das comunicações orais haverá uma roda de conversa (locais a serem definidos) para que possa haver trocas de conhecimentos e discussão no que tange a educação.

h) Os pôsteres ficaram expostos durante todo o evento.


4 – CERTIFICADOS
a)    Serão emitidos certificados de apresentação e participação no evento para aqueles participantes que tiverem 75% de presença no evento. 

b)    Todas as informações presentes no certificado (nome do apresentador, autores e título do trabalho) serão retiradas diretamente da ficha de inscrição. Sendo assim, erros nos certificados decorrentes do preenchimento incorreto da ficha de inscrição serão de responsabilidade do inscrito.

 
  
Em caso de dúvidas, a Comissão Organizadora do SEPAD poderá ser contatada pelo seguinte endereço eletrônico: simposioedu.ufpel@gmail.com .



Comissão Organizadora do SEPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário