quarta-feira, 24 de julho de 2013

ATENÇÃO: ÚLTIMOS DIAS PARA A INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O período de submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 26 de julho, mesma data em que encerram as inscrições como ouvinte.
Lembrando que o simpósio está vinculado ao Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas e por isso, os trabalhos submetidos devem estar vinculados à área de ciências ou de matemática.
Os alunos regulares do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática- UFPEL poderão participar como ouvintes, e apresentar trabalhos na modalidade oral ou pôster, já os demais participantes apresentarão seus trabalhos na modalidade pôster.
As apresentações ocorrerão em horário e local a serem estabelecidos pela Comissão Organizadora e previamente divulgados no blog do 1º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO: PRÁTICAS E ATUALIZAÇÕES DOCENTES.
Para realizar a inscrição é necessário:
- O preenchimento do formulário de inscrição;
- O deposito identificado (Banco do Brasil) no valor de 30,00 reais (exceto para os alunos do PPGCEM) na conta AG. 3124.0 CC. 27199-3 (BB – Banco -001), não podendo ser realizado por transferência bancária;
 O formulário de inscrição, o comprovante de depósito (digitalizado) e o resumo (ver normas para a elaboração), devidamente identificados devem ser enviados para o seguinte e-mail (simposioedu.ufpel@gmail.com). Assim que a inscrição for constatada e os anexos conferidos, será enviado um e-mail de confirmação da inscrição. Caso você não receba o e-mail de confirmação de inscrição no prazo de 1 (uma) semana, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail simposioedu.ufpel@gmail.com.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

a) Cada participante poderá inscrever até dois resumos simples, ou seja, cada inscrição dará direito a apresentação de dois resumos como apresentador.
b) Não serão aceitos manuscritos que se caracterizam como resenha e reflexão. O resumo deverá versar sobre assunto de trabalho de pesquisa, práticas docentes e/ou projetos em andamento.
c) O arquivo deverá ser salvo em formato pdf e nomeado com o primeiro nome e último sobrenome do apresentador exemplo: Joao_Pereira.
d) Serão aceitos trabalhos com no máximo três autores.
e) Resumos não apresentados, não darão direito ao recebimento de certificado.
FORMATAÇÃO DO RESUMO

a) TÍTULO - Com todas as letras maiúsculas e alinhamento central com fonte arial 12 e em negrito.
b) AUTORES - Deixar espaçamento de uma linha abaixo do título, citando os nomes em negrito, com alinhamento à direita e fonte arial 12.  Citar o nome de cada autor por extenso, separando-os por ponto e vírgula (;). O nome de cada autor deverá ser identificado com um número sobrescrito em negrito de acordo com as afiliações (Ex: JOÃO ANTÔNIO PEREIRA1; PEDRO SILVEIRA DA MATA2).   O nome do apresentador do trabalho deverá estar sublinhado e corresponder ao participante inscrito.
c) AFILIAÇÕES - Arial, corpo 10, itálico, alinhamento à esquerda, em nota de rodapé. Deverá corresponder ao número de cada autor, com afiliação e endereço eletrônico para correspondência.
d) RESUMO - Deverá apresentar, em parágrafo único: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussões e considerações finais. Ser escrito com espaço simples, justificado, em fonte arial 12 e conter no mínimo 2.500 e no máximo 2.800 caracteres com espaço e conter entre 3 e 6 palavras-chave (título, autores e endereço dos autores não serão considerados como parte do texto).
e) REFERÊNCIAS - Em fonte arial 12, de acordo com as normas da UFPel http://prg.ufpel.edu.br/sisbi/documentos/Manual_normas_UFPel_2006.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário